Pubicado em: qui, jul 27th, 2017

Polo da Faculdade Iergs/Uniasselvi em Esteio

Graduação e pós-graduação

Uma das maiores instituições privadas de ensino superior do Brasil vai instalar um polo em Esteio, a partir do mês de agosto. A Uniasselvi, em parceria com o Instituto Educacional Rio Grande do Sul (Iergs), vai oferecer cursos de graduação e pós-graduação no sistema semipresencial, tendo como base o Colégio Coração de Maria.

A informação foi confirmada na manhã de quarta-fei, 26, pelas consultoras de graduação da Iergs/Uniasselvi, Carine Baldissera e Caroline Ribeiro, em reunião com o prefeito Leonardo Pascoal. “A implantação d

este polo em Esteio é muito positiva. O que a Administração Municipal puder fazer para ajudar nós faremos. Para o poder público, é muito importante cursos superiores sendo oferecidos na cidade, pois isso qualifica a mão de obra e possibilita que os moradores conquistem empregos melhores”, afirmou o prefeito.

A proposta da Uniasselvi/Iergs é ofertar mais de 30 cursos de graduação reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) a partir do próximo mês no polo esteiense. Com aulas a distância, os alunos precisam comparecer à sala de aula uma vez por semana, quando ocorrem os encontros presenciais com um professor-tutor. Entre as graduações oferecidas, estão Administração, Ciências Contábeis, Matemática, Filosofia, Comércio Exterior, Gestão Comercial, Marketing e Negócios Imobiliários, entre outras. Numa próxima etapa, serão ofertados cursos de pós-graduação, com um encontro presencial por mês.

Sem cobrança de matrícula e rematrícula, as mensalidades custam a partir de R$ 293, com desconto de 70% para a primeira parcela. Para servidores municipais, será oferecido 10% de desconto na mensalidade, abatimento válido também para funcionários de Esteio que optarem por cursos em outros polos como Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo e Sapucaia do Sul. Um acordo será assinado em breve entre a Prefeitura e a Uniasselvi/Iergs, sem nenhum ônus para a Administração Municipal.

Incentivo para funcionários

Empresas de Esteio também podem firmar uma parceria, sem nenhum custo, com a instituição para que os funcionários também ganhem o desconto de 10%. Para dar início a parceria basta ligar para Caroline (99350-8867) ou Carine (99842-2218).Polo da Faculdade IergsUniasselvi em Esteio