Pubicado em: qui, jul 27th, 2017

Dia de Aniversário

Mais uma vez termino esse mês de julho feliz com todos aqueles que se lembraram de mim no dia do meu aniversário. Que dedicaram alguns segundos ou minutos para me desejar parabéns pelas redes sociais. Não importando se foram dez ou foram cem. Os que estiveram por perto e me deram aquele caloroso abraço, um beijo afetuoso ou um singelo aperto de mão. Aqueles que costumeiramente deixam sempre em casa uma lembrancinha. Com o passar dos anos aprendemos que um simples “Feliz Aniversário Professor!”, um pouco mais de palavras ou, ainda, um cartãozinho, que hoje é digital, tem o mesmo valor.
E somos sempre surpreendidos. Pelo amigo de infância. Pela amiga que conhecemos há duas semanas atrás. Por alguém que conhecemos pela internet e está lá no calor do Rio de Janeiro ou reside na fria Argentina deste mês de julho.
A lição. Muitas vezes não sabemos o que dizer nesse dia que é tão importante na vida de uma pessoa. Então, fica o exemplo, entre tantas, destas palavras inspiradas e motivadoras que recebi.
“Felicidades meu amigo, meu querido professor e inesquecível tutor.”
“Este foi e é Meu Professor do Curso Ciências e Matemática Quinta e Sexta Série (Estudos Adicionais) do La Salle década de 90!! Vida longa saudável e Amorosa! Você que sempre irradia meu dia com tuas lindas mensagens.”
“Obrigado por mais um ano de vida entre nós. Como seríamos sem suas sábias palavras e suas inesquecíveis histórias. Suas memórias nos afagam com saudades. Parabéns. Um abraço do amigo antigo.”
“Parabéns! Você me ensinou a questionar, pensar e conhecer outras opiniões e culturas! Muitas felicidades!”
“Professor e amado mestre. Muito do que eu sou hoje devo a ti, fica uma mensagem de um sábio oriental que aprendi com o melhor professor de historia…”
“Nascido em 07 de julho, o aniversariante mais importante, Elvio Alberto Walter. Livre pensador, professor, filósofo e acima de tudo um amigo leal.”
“Parabéns amigo! Sabe que a tuas palavras são como chaves que muitos ainda não acharam? Espero que teus dias e anos sejam sempre cheios de felicidade e coisas boas, com muita saudade e paz.”
“Eu fiz um pequeno texto pra ti. Nas férias quando eu tiver um tempinho eu digito e mando… Acho que estou de devendo um. De aniversário, de melhor amigo, de tudo!”
Obrigado por tudo que me escreveram. Mas principalmente pelo carinho que me dão todos os dias. Que se tornaram inesquecíveis lembranças e que serão outras nos dias de amanhã.