Pubicado em: sex, jul 14th, 2017

Cinco demandas foram votadas durante assembleia pública do Comude

10.07.17.ConselheirosComude.Susana Tomaz (11) - imagem menor                Sapucaia – Durante a noite de segunda-feira, 10 de julho, os sapucaienses exercitaram a sua cidadania e o seu poder de voto para eleger cinco importantes projetos para o desenvolvimento de Sapucaia do Sul. A votação ocorreu no auditório do IFSUL durante a Assembleia Microrregional de Sapucaia do Sul e Esteio do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômica (Comude). As áreas que receberam mais votos foram as da saúde, seguida da segurança pública e defesa civil.

         O prefeito de Sapucaia do Sul, Dr. Luis Rogério Link, participou da atividade e falou da importância da participação popular na tomada de decisões em prol da cidade. “Ninguém melhor que os próprios sapucaienses para decidirem quais as áreas que merecem receber investimentos. Todos que estão aqui estão cumprindo com o seu papel de cidadão comprometido com a cidade”, disse.

         Segundo o coordenador de relações comunitárias de Sapucaia, Cézar Schuck, dentre as demandas elencadas, na primeira colocação ficou o projeto de ampliação (equipamentos e estrutura física) da ala Neonatal do hospital São Camilo, de Esteio, que atende também a população de Sapucaia do Sul. A segunda demanda mais votada diz respeito à instalação de sistema de videomonitoramento em áreas de risco nos municípios. Na área da Defesa Civil foi aprovado o projeto de ampliação da rede de Defesa Civil na Região do Vale dos Sinos. As outras demandas aprovadas envolvem as áreas de cultura e tecnologia, com a Revitalização da Praça General Freitas e criação de uma incubadora profissional e empresarial no futuro Distrito Industrial da cidade.

        DELEGADOS – Durante o encontro de ontem foram eleitos, ainda, cinco delegados que levarão as demandas escolhidas à Assembleia Regional Ampliada do Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio dos Sinos (Consinos). Ainda na noite de ontem, o prefeito Dr. Link deu posse aos novos membros do Comude. Foram empossados 20 conselheiros titulares e 20 suplentes, representantes do poder público e da sociedade civil organizada e, ainda, dois novos conselheiros da comunidade, representantes da área urbana e da área rural.