Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: sex, jul 14th, 2017
Sem categoria | Por bruna

Núcleo Usapen receberá idosos todas as segundas e quartas

12.07.17.Núcleo Conviver Usapen.Virgínia do Erre (20) - CópiaSapucaia – Na quarta-feira, 12 de julho, foi de confraternização e muita atividade física para um grupo de idosos sapucaienses. Eles participam do novo núcleo do Grupo de Convivência Conviver, uma iniciativa da Prefeitura de Sapucaia do Sul, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. O Núcleo Usapen, que funcionará na sede da União Sapucaiense de Aposentados e Pensionistas – Usapen (Rua Coronel Genuíno, nº 191- bairro Primor), teve sua primeira aula nesta manhã.

O prefeito de Sapucaia do Sul, Dr. Luis Rogério Link e o secretário de Desenvolvimento Social, Vilmar Ballin, prestigiaram a primeira aula de ginástica da turma, que contou, ainda, com um café especial. Dr. Link falou sobre o projeto que envolve centenas de idosos sapucaienses oportunizando mais qualidade de vida e bem-estar a todos eles. “É um projeto que tenho o maior orgulho e respeito. Precisávamos de um espaço apropriado para contemplar todos os idosos deste bairro e arredores. A parceria com a Usapen proporcionou este local”, disse Dr. Link agradecendo ao presidente da entidade Geraldo da Motta.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Vilmar Ballin, o antigo Núcleo Santo Antônio funcionará agora no novo Núcleo Usapen, com a participação de cerca de 40 idosos. As aulas de ginástica ocorrerão as segundas e quartas-feiras, às 8h30. “Estamos trabalhando para qualificar e ampliar cada vez mais as atividades do Conviver e proporcionar mais qualidade de vida e bem-estar aos nossos idosos”, afirmou Ballin.

Idelma Martins, 73 anos, faz parte da diretoria da Usapen e participa do Conviver desde 2009. Para ela, poder se exercitar na sede da entidade em que trabalha será muito prazeroso. “A Usapen é minha casa. Fiquei muito feliz quando soube que o espaço da entidade seria utilizado para as nossas manhãs de exercícios. Estou muito feliz”, disse Idelma.