Pubicado em: sex, jul 14th, 2017

Estudante sapucaiense é destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática

 site

Ele tem apenas 13 anos e já faz bonito em uma disciplina temida por muitos estudantes: a matemática. A paixão pelos números e pelo raciocínio lógico fez com que o aluno do 8º ano da Escola Municipal José Plácido de Castro, de Sapucaia do Sul, Wesley Miranda, se destacasse na 13ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Wesley conquistou a medalha de prata na competição do ano passado. “Fiquei muito surpreso. Não acreditei quando a professora viu meu nome na listagem dos ganhadores. Fiquei muito feliz porque foi a primeira vez que participei da Olimpíada”, disse Wesley. Segundo ele, a conquista da medalha foi só o começo. O estudante já passou na primeira etapa da competição deste ano e se prepara para a segunda parte que ocorrerá em setembro. “Quero a medalha de ouro. Estou me esforçando e estudando muito para isso”, contou.

A professora de matemática de Wesley, Daniela Mumbach, é só alegria quando fala da conquista do seu aluno. “Fiquei muito feliz com a colocação do Wesley, porque serve de estímulo para ele e, também estimula outros estudantes a se dedicarem e estudarem ainda mais”. Além de Wesley, outros alunos da escola Plácido de Castro receberam menção honrosa na Olimpíada de Matemática de 2016. De olho no sucesso da disciplina, a professora Daniela aproveita o turno da tarde para aplicar aulas de reforço e, ainda, aulas preparatórias para os alunos que queiram se destacar nas próximas competições.

FUTURO – A conquista de medalhas por parte dos competidores garante bolsas de estudo para cursos que contemplem as áreas da matemática. Wesley não sabe ainda que curso fará na faculdade, pois, além da matemática, tem paixão também pela disciplina de história. Segundo o garoto, ainda é cedo para decidir. No entanto, ele sabe o que quer hoje, seguir fazendo bonito e trazendo medalhas para a cidade.