Pubicado em: sex, jun 2nd, 2017

Sapucaiense consolida a classificação diante do Novo Horizonte

No sábado, dia 27 de maio, o Sapucaiense foi até o estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, enfrentar a equipe do Novo Horizonte. O time de Esteio, por não ter seu próprio campo, manda seus jogos nos domínios do Aimoré. O jogo terminou 0 a 0, mas ambas as equipes já estavam classificadas para a próxima fase.
O Sapucaiense entrou em campo com 19 pontos, a segunda melhor campanha da chave, ao lado do Bagé, perdendo apenas para o Interacional. O técnico Alê Menezes decidiu poupar alguns jogadores por conta do desgaste físico, entre eles um dos destaques da equipe, o meia Luizinho. No entanto, mesmo poupando alguns e o jogo, teoricamente, não valesse nada, o Sapo queria a vitória, afinal, é um clássico da região.
Mas o campo pesado, por conta da chuva que não deu trégua durante os 90 minutos, fez com que a partida não rendesse como o esperado. Uma das principais armas do Sapucaiense é a bola no chão e o toque rápido, mas como a bola não corria, o time de Sapucaia foi prejudicado. A alternativa era o cruzamento para encontrar o centroavante Fábio Buda. No entanto, o jogo também não fluía com as jogadas aéreas. Mesmo com o tempo ruim, a equipe do técnico Alê Menezes dominou o jogo.
Com o resultado final, o Sapucaiense terminou a primeira fase em terceiro lugar, com 20 pontos.
Caso não haja alteração na tabela, o Sapo inicia a segunda fase novamente diante do Novo Horizonte, dia 04 de junho, às 15h, no estádio Cristo Rei.