Pubicado em: sex, mai 26th, 2017

Grande celebração marca chegada da imagem de N. Sª de Fátima em Sapucaia

A imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima, vinda do Santuário de Fátima, de Portugal, chegou a Sapucaia do Sul nesta segunda-feira, 22, em meio a uma grande celebração e demonstrações de fé. A imagem da santa chegou à cidade na manhã de ontem, sendo conduzida em cima do caminhão do Corpo de Bombeiros até a paróquia que leva o seu nome, no bairro Três Portos.
À noite, uma grande celebração religiosa foi realizada na igreja contando com a presença de fiéis e autoridades. A missa foi celebrada pelo padre José Ângelo Bonh, com a participação dos padres César Leandro Padilha, João Carlos da Silveira, Aloísio Rech, Edilon Rosales de Lima e padre Adílson José Kuntzler. O prefeito de Sapucaia do Sul, Dr. Luis Rogério Link, participou da celebração e se emocionou com o envolvimento e a fé dos sapucaienses. “Parabenizo a todos os organizadores e a comunidade que se envolveram nesse momento especial de fé e religiosidade. Fiquei muito feliz com a recepção que a nossa cidade fez para Nossa Senhora de Fátima”.
Após as homenagens, os fiéis saíram em procissão luminosa pelas ruas próximas à paróquia. Hoje, 23, às 20 horas, haverá carreata com a imagem da santa pelas principais ruas da cidade, passando pelas paróquias do Município. Amanhã, dia 24, às 8 horas, ocorre a missa de despedida da imagem de N. Sª de Fátima, quando a imagem seguirá para a Paróquia N. Sª de Fátima de Canoas.