Pubicado em: sex, mai 26th, 2017

Sapucaiense goleia Guarany de Camaquã

No domingo, às 11h da manhã, o Sapucaiense enfrentou a equipe do Guarany de Camaquã. A partida era válida pela 13º rodada da primeira fase da Segunda Divisão. A equipe de Sapucaia venceu o jogo por 4 a 1, com três gols do centroavante Fábio Buda.
O jogo era importante para as duas equipes. O Sapucaiense, com 16 pontos, estava em 4º lugar no grupo A (cada grupo tem oito equipes e seis se classificam para a segunda fase), enquanto o Guarany estava em 8º, com 9 pontos. Como a pontuação do Farroupilha de Pelotas era 13, matematicamente o clube de Camaquã ainda poderia se classificar. E o Riograndense de Santa Maria, que estava em sétimo com 11 e mais dois jogos para fazer, também poderia conseguir a classificação. Dessa forma, apesar de poucas chances, o Sapo ainda poderia ficar de fora da segunda fase da competição.
O Guarany partiu para o ataque porque só a vitória interessava. Mas o Sapucaiense soube controlar o jogo. O lateral direito Dênys, um dos destaques do jogo, cruzou para a área. O centroavante Fábio Buda, que estava fazendo sua estreia no estádio Arthur Mesquita Dias, fez de cabeça: 1 a 0 Sapucaiense.
Ainda no primeiro tempo, mais uma bela jogada de Dênys. O lateral recebeu lançamento, dominou, colocou a bola no chão, passou por dois marcadores, invadiu a área e rolou para Fábio Buda ampliar o marcador.
O segundo tempo iniciou como o primeiro: o Guarany se jogando para o ataque e o Sapucaiense controlando o jogo. Em bela triangulação do lado direito do campo, o meia Luizinho tocou para Dênys. O lateral invadiu a área e com um toque sutil encobriu o goleiro adversário e marcou o terceiro gol do jogo.
Após fazer 3 a 0, o Sapucaiense não se segurou e continuou atacando. Os meias Luizinho, Matheus e Carlinhos quase ampliaram a partida. Mas o quarto gol saiu dos pés do artilheiro do dia: Fábio Buda. Lançamento para a área, o atacante Guilherme disputou a bola com o goleiro e o arqueiro adversário não conseguiu segurar a bola e ela caiu nos pés de Buda que decretou a goleada: Sapucaiense 4 a 0 Guarany de Camaquã.
O Guarany ainda descontou no final, mas não passou disso. Com a vitória, o Sapucaiense terminou a 13º rodada em terceiro lugar no Grupo A e se classificou para a próxima fase da Segunda Divisão com uma rodada de antecedência. Caso não haja alteração de data, o Sapo volta a jogar no sábado, contra o Novo Horizonte, no estádio Cristo Rei.
Com os três gols da partida, Fábio Buda, que chegou recentemente no clube e estreou no último sábado contra o Riograndense em Santa Maria, alcançou a marca de cinco gols em dois jogos.