Pubicado em: qui, mai 18th, 2017

Mais de 700 abordagens foram feitas durante Operação Sossego em Sapucaia

Um efetivo de mais de 70 servidores, entre Guarda Municipal, Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e fiscais da Prefeitura. 725 abordagens, 453 veículos e nove estabelecimentos vistoriados. Estes são alguns dos números da Operação Sossego, que teve o apoio da Operação Avante, da Brigada Militar, realizada na noite de quarta-feira, 10 de maio, em Sapucaia do Sul. A ação é a primeira do ano promovida pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal– GGIM, formado pelos órgãos de segurança pública e secretarias do Município.
A ação ocorreu de maneira simultânea, em diferentes pontos da cidade, com barreiras e fiscalização em estabelecimentos comerciais, como bares e casas noturnas. O objetivo da operação foi inibir o crime na cidade.
Segundo o coordenador do GGIM e inspetor da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, Anderson Avila, a operação resultou em nove prisões, sendo três por receptação, duas por tráfico de drogas e uma por porte de munição de calibre restrito; além de 17 autos de infração de trânsito, sendo quatro veículos por licenciamento atrasado. Também foram apreendidas munições, drogas, celulares e máquinas caça-níqueis, e um veículo que havia sido roubado foi recuperado. Um estabelecimento foi interditado por falta de alvará de funcionamento, três foram notificados por falta de alvará do Corpo de Bombeiros, sete por falta de alvará sanitário ou inadequações de higiene, e três por falta de licenciamento ambiental, relativo à sonorização.
Integram o GGIM as secretarias municipais de Segurança e Trânsito; Procuradoria Geral do Município; Geral de Governo; Saúde; Meio Ambiente; Indústria, Comércio, Agricultura e Abastecimento; Educação; Obras; Conselho Tutelar; e forças policiais, como Guarda Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal.