Pubicado em: qui, mai 11th, 2017

Moradores da Cohab Blocos se reuniram com Prefeito Dr. Link no sábado

Um espaço de debate e diálogo. Foi isto que o Prefeito Dr. Rogério Link encontrou na manhã do sábado, 6 de maio, no bairro Cohab Blocos, em Sapucaia do Sul. Ele se reuniu com os moradores do bairro na sede da Associação dos Moradores da Cohab Blocos e, juntamente com os secretários municipais, ouviu os anseios daquela comunidade. A reunião foi coordenada pelo morador Percy Fortuna, primeiro sócio fundador da associação que, juntamente com outros moradores, criou uma comissão independente para lutar por melhorias no bairro.
Dr. Link falou que grande parte dos problemas enfrentados no bairro acomete, também, outros pontos da cidade e que está trabalhando para resolvê-los, mas precisa do apoio da comunidade. “Não se pode governar uma cidade sem a ajuda da população. Vocês estão vendo as mudanças que estamos fazendo em Sapucaia e a permanência deste novo cenário só será possível se os sapucaienses trabalharem juntos conosco. Agradeço a iniciativa de vocês, pois vocês mostram que estão abertos a isto”, ressaltou o prefeito.
Entre as ações apresentadas pela Prefeitura de Sapucaia do Sul às solicitações dos moradores, está o reforço na sinalização horizontal das ruas e demarcação de estacionamento em apenas um lado da via, reforço da Guarda Municipal na entrada e saída da escola, melhorias no Ginásio Edu Viegas e na quadra de areia do bairro.
Moradora a 36 anos do bairro, Lourdes Conceição Cardoso de Lima, de 75 anos, saiu satisfeita do encontro com o prefeito e secretários. “Estamos cientes das dificuldades, mas também precisamos reivindicar e conversar francamente com os gestores da cidade e fizemos isto esta manhã. Estou bem feliz com o resultado, porque fomos ouvidos e ouvimos o prefeito também”, disse.
Além do prefeito Dr. Link, o encontro contou com a presença dos secretários municipais de Serviços e Mobilidade Urbana, Adriano Mazzuchello; Meio Ambiente, Alex Sandro de Lima; de Segurança e Trânsito, Jacó Juarez da Cruz; de Esporte e Lazer, Everaldo Ramos; de Indústria, Comércio, Agricultura e Abastecimento, Reinaldo Maldaner; e as secretárias municipais de Obras, Lucinéia dos Santos e de Planejamento Urbano, Bernadete Konzen, além do Procurador Geral do Município, Antenor Yuzo Sato; do Chefe de Gabinete do Prefeito, Airton Ramos e do Comandante da Guarda Municipal, Robson Ferraz. Estiveram presentes, ainda, a Apoiadora Institucional, Ana Maria Ribeiro, representando a Secretaria Municipal da Saúde e a Diretora Assistencial do Hospital Municipal Getúlio Vargas, Loredi Becker.