Pubicado em: qui, mai 4th, 2017

Estudantes sapucaienses entrevistam prefeito Dr. Link

Estudantes da Escola Municipal Professora Aurialícia Chaxim Bes, do bairro Novo Horizonte, estão trocando a sala de aula pelas reuniões de pauta, pelas entrevistas e pelas fotografias. Os alunos que integram o projeto Interlocutores Ambientais da escola estão vivenciando o jornalismo. Na tarde desta terça-feira, 2 de maio, eles visitaram o prefeito de Sapucaia do Sul, Dr. Luis Rogério Link e entregaram o primeiro exemplar do jornal da escola, o Aurialícia News.
Dr. Link recebeu os estudantes em seu gabinete e, ainda, foi entrevistado por eles. A entrevista com o prefeito fará parte da segunda edição do jornal da escola. Dr. Link, respondeu as perguntas dos alunos sobre o que o levou a ser prefeito da cidade e sobre a sua profissão como médico. “Envolver os alunos dentro de atividades como estas são muito importantes. Eles podem se espelhar em outros profissionais e almejar um futuro”, disse Dr. Link, que fez questão de falar sobre a importância do estudo e da qualificação profissional.
Além do jornal, eles entregaram ao prefeito o fruto da pesquisa realizado no bairro, intitulada Novo Horizonte: o Nascimento e o Desenvolvimento de uma comunidade, e conheceram a Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Sapucaia do Sul. Segundo a diretora da escola Aurialícia, Maria Denise Cataneo de Oliveira, as tarefas integram o projeto Coletivo Educador e Agenda 21. A visita foi acompanhada pelo secretário municipal de Educação, Luciano Rodrigues.