Pubicado em: qui, abr 13th, 2017

Comitiva se reúne com secretário estadual de Saúde

O prefeito de Sapucaia do Sul, Dr. Luis Rogério Link, esteve reunido, na tarde desta quinta-feira, 06 de maio, com o secretário Estadual da Saúde, João Gabbardo, para tratar da adequação do financiamento da Fundação Hospital Getúlio Vargas. O encontro, agendado pelo deputado estadual, Juvir Costella, contou com a participação de uma comitiva formada pelo vice-prefeito Arlenio da Silva, pelo secretário de Saúde, Neio Lúcio Fraga Pereira, pelo diretor Geral da Fundação Hospital Getúlio Vargas, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Nelson Brambila e pelos vereadores Carlos Eduardo Maninho e José Carlos Dutra dos Santos.
O secretário Gabbardo se comprometeu em estudar o financiamento de uma forma que não comprometa os serviços prestados pelo hospital hoje. Ele também disse que vai se empenhar, junto com o município, para garantir a habilitação da UPA 24h, do CAPSi – Centro de Atenção Psicossocial da Infância e da Adolescência – e de quatro UBS – Unidades Básicas de Saúde.
No encontro, o prefeito destacou a importância do Hospital Getúlio Vargas para Sapucaia e região pelo atendimento 100% SUS e pelos serviços prestados para a população. Dr. Link aproveitou ainda para convidar o secretário para a inauguração do novo angiógrafo e tomógrafo. “Já somos referência regional para a linha de AVC, com esse novo equipamento seremos o único na região a prestar este tipo de serviço pelo SUS. Isso é um avanço importante para a saúde pública de Sapucaia e região”.
Na manhã de hoje, o prefeito Dr. Link visitou o Hospital Getúlio Vargas para acompanhar o atendimento prestado à população. Durante a visita, conversou com os funcionários, pacientes e familiares.