Pubicado em: qui, abr 6th, 2017

Sapucaiense participará do Grand Slam Taekwondo no Rio de Janeiro

O sapucaiense Wesley Naysinger Almeida, 15 anos, está de malas prontas para o Rio de Janeiro. Ele vai participar do Grand Slam Taekwondo, seletiva para a seleção brasileira que acontece nos dias 7 e 8 de abril.
Há quase quatro anos, o aluno do 9º ano da Escola Municipal Marechal Bitencourt divide sua rotina entre a escola e os treinos na Academia Lótus. O esporte, escolhido no início para ajudá-lo a perder peso, virou uma paixão. “O Taekwondo é a minha vida, é o que quero para mim. Quero ser um atleta até quando puder, e depois me tornar mestre. Me achei aqui”, contou.
Wesley conquistou medalhas em todos os campeonatos que já participou. Em competições nacionais, foi bronze no Campeonato Brasileiro e na Copa Brasil. Também ganhou oito medalhas de ouro, uma medalha de prata e dois certificados de primeiro lugar em campeonatos estaduais. Agora ele se prepara para o Grand Slam Taekwondo. “Este é o principal campeonato do país. Se ele for selecionado, ingressará na seleção brasileira, garantindo vaga nos mundiais”, explica seu mestre, Alex Sander Prestes. Ele competirá na categoria juvenil até 45 quilos.
Para pagar os custos da viagem, como passagem e alimentação, Wesley e a família estão organizando campanhas como pedágios. Quem quiser contribuir para este ou futuros campeonatos, pode entrar em contato com a mãe do atleta, Márcia, pelo telefone (051) 99220.2953.
Além de Wesley, outros quatro atletas da Academia Lótus participarão do Grand Slam. São eles: Rafaela Prestes, categoria cadete até 37 quilos; Gabriele Prestes, cadete até 47 quilos; Kaiki da Silva, cadete até 37 quilos; e Pedro Mattos, juvenil até 55 quilos. Sapucaia do Sul estará muito bem representada.