Pubicado em: qui, mar 23rd, 2017

Sapucaiense realiza três jogos em três dias

O Sapucaiense aos poucos vai começando o trabalho para retornar a elite do futebol gaúcho. Ainda em sua pré-temporada, a equipe disputou três jogos entre segunda e quarta-feira. O principal adversário foi o Aimoré.
Na segunda-feira, dia 20, o time foi até o estádio Cristo Rei enfrentar o Aimoré. Ainda em início de trabalho e com um visível desentrosamento entre os jogadores, a equipe do técnico Alê Menezes foi derrotado por 3 a 0. No entanto, apesar do placar, a equipe, segundo avaliação de Menezes, se saiu bem.
Nos primeiros 45 minutos de jogo o time segurou a pressão do Aimoré e terminou a primeira etapa em 0 a 0. No segundo tempo, a equipe de Sapucaia trocou praticamente todos os seus jogadores. Dos 11 atletas que iniciaram o jogo (Diego, os laterais Denis e Nathan, os zagueiros Patrique e Jorge André, volantes Airton e Kelvin, o meia Carlinhos e os atacantes Diogo, Itamar e Jeferson), somente o goleiro continuou em campo.
Na segunda etapa, o esquema adotado pelo técnico Menezes neste início de trabalho, o 4-3-3, continuou o mesmo. Mas aí entraram os zagueiros Cristian e Renan, os laterais Carlos e Matheus, os volantes Milton e Mateus Dionisio e o meia Luisinho. O trio de ataque foi composto por Kaio, Gabriel e Marlon. No decorrer do segundo tempo, o Sapucaiense ainda trocou o goleiro Diego por Luan e o atacante Kaio pelo centroavante Guilherme.
Na terça-feira, 21, o Sapucaiense foi até o bairro Feliz, em Sapucaia, próximo a Cohab Blocos, enfrentar uma equipe amadora de Nova Santa Rita. Entretanto, a maioria dos jogadores que atuaram contra o Aimoré não participaram da atividade, somente alguns estiveram em campo, como os atacantes Kaio e Guilherme.
O objetivo da partida era treinar os atletas que não entraram em campo contra o Índio Capilé e, também, trabalhar com os juvenis (nascidos entre 2000 e 2003) e fazer avaliações em novos jogadores. O jogo terminou 7 a 3 para a equipe do Sapucaiense.
O último amistoso da semana, na tarde de quarta-feira, também no bairro Feliz, serviu apenas para os juvenis. O jogo foi comandado pelo auxiliar técnico Ramos que viu sua equipe perder por 2 a 1. O adversário era outra equipe juvenil da cidade de Portão.
A partida também serviu para fazer avaliações em novos jogadores juvenis que estão fazendo testes no Sapucaiense.
Nos próximos dias, a equipe profissional segue realizando treinos no estádio Arthur Mesquita Dias e se prepara para a estreia da Segunda Divisão. O primeiro jogo será em casa contra o Novo Horizonte, de Esteio.