Pubicado em: qui, mar 9th, 2017

Sapucaiense apresenta novos jogadores

Na tarde ensolarada de quarta-feira, 08, a equipe do Sapucaiense apresentou seus novos jogadores. Ao todo, 25 atletas e mais a comissão técnica foram apresentados no estádio Arthur Mesquita Dias. Eles terão a missão de trazer o Sapucaiense de volta para a elite do Gauchão. Atualmente a equipe disputa a Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho, o equivalente a terceira divisão do Estado. A estreia acontece contra o Esporte Clube Igrejinha.
Na apresentação, o técnico da equipe, o ex-jogador Alê Menezes, que atuou na campanha do time em 2008, quando o clube foi até as quartas de finais do Campeonato Gaúcho, sendo eliminado pelo Inter – SM e terminando em sexto lugar no Estadual, disse que os jogadores devem honrar a camisa, independente de onde o clube estiver. “A partir da entrada daquele portão, vocês são atletas profissionais deste clube. Então batam no peito com vontade e joguem por essa camisa. O Sapucaiense pode ser apenas o pilar de suas carreiras. Então entrem em campo com o pensamento de que sim, nós vamos subir de divisão e podemos ser campeões”, falou Menezes aos jogadores.
Ainda na apresentação, o novo gerente executivo de futebol, Irani Teixeira, falou da reestruturação do clube. Segundo Teixeira, que já trabalhou como técnico e teve experiências com times da primeira divisão do campeonato brasileiro, durante 2016 o clube foi notícia negativa na imprensa.
No entanto, Teixeira afirma que essa fase acabou. “O Sapucaiense está passando por reformas e vamos ter uma infraestrutura que muitos clubes da séria A do campeonato gaúcho não têm. Nós, juntamente com o Guarani de Bagé, somos os únicos clubes da Segunda divisão que já disputamos a primeira divisão do campeonato gaúcho”, lembra o gerente executivo.
O Sapucaiense estreia na Segunda Divisão no próximo dia 2 de abril, contra o Esporte Clube Igrejinha, no estádio Alberto Carlos Schwingler, na cidade de Igrejinha.