Pubicado em: qui, ago 25th, 2016

Estudantes do Sesi conhecem Câmara de Vereadores de Esteio

Estudantes do Sesi conhecem Câmara de Vereadores de EsteioA Câmara de Vereadores de Esteio recebeu na manhã de hoje(23), estudantes do turno inverso do Serviço Social da Indústria (Sesi) de Esteio. A visita faz parte do tema “Democracia”, projeto desenvolvido em sala de aula pelo coordenador pedagógico, professor Ednei de Bem. Os estudantes de diversas escolas particulares, estaduais e municipais, foram recebidos pela diretora Legislativa, Jussara Krug, que falou sobre o processo legislativo e as funções do vereador. Conforme o coordenador do Sesi, a escolha do tema foi dos próprios alunos, em função do entendimento dos últimos acontecimentos políticos do país. “Trabalhamos sobre democracia em sala de aula e o encerramento de todo o aprendizado foi no legislativo”, disse.
O trabalho com alunos no turno inverso vem sendo realizado há muito tempo pelo Sesi, que prioriza crianças filhos de funcionários da indústria, oferecendo para as 75 crianças de seis a 12 anos, aprendizado em laboratório científico; robótica-lego, esporte entre outros, de segunda a sexta-feira, além de disponibilizar almoço e lanche. Os alunos, candidatos a prefeito, vice e vereadores, apresentaram suas propostas para a cidade e melhorias no Sesi.
O Sesi Esteio foi fundado em setembro de 1970 e localiza-se na avenida Presidente Vargas, 1204. Oferece serviços nas áreas de Saúde, Educação, Lazer e Responsabilidade Social.