Pubicado em: qui, mai 19th, 2016

Gestantes de projeto social ganham sessão de fotos em Sapucaia

Fotos Gestantes_Daniela Rocha Lima (15)Uma das salas do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS Região Nordeste (equipe volante), em Sapucaia do Sul, foi transformada em estúdio fotográfico. Gestantes e mães do Loteamento Colina Verde, que participam do projeto Mamãe Bebê, tiveram a oportunidade de participar de uma sessão de fotos, e eternizar o momento que estão vivendo. A iniciativa é da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
Esperando o segundo filho, que se chamará Óliver, Quesia Fiuza, 34 anos, não esconde a alegria em participar da atividade. “Não fiz fotos quando estava grávida do meu primeiro filho, e estou adorando”, disse a dona de casa, que está no 5º mês de gestação.
Organizada pela equipe volante do CRAS, a atividade contou com a participação de voluntários, como a maquiadora Milena Calmon, responsável por deixar as mamães bonitas, e o fotógrafo Jéferson Santos Brum, do JS Photography. “Trabalho há um ano e meio fotografando gestantes. Acho que é uma lembrança muito bonita que elas terão”, comentou Brum.
O Mamãe Bebê visa o atendimento de gestantes em vulnerabilidade social castradas no Cadastro Único (CADúnico). As beneficiadas participam de encontros e palestras, sobre temas voltados à gravidez e cuidados com o recém-nascido.