Pubicado em: qui, mar 31st, 2016

Idosos iniciam aulas de ginástica no bairro Novo Horizonte

Aula Conviver_Daniela Rocha Lima (74)Não faltou disposição na primeira aula de ginástica do novo núcleo do Grupo de Convivência Conviver, em Sapucaia do Sul. Nesta terça-feira, 29 de março, um grupo de idosos do bairro Novo Horizonte exercitou o corpo, durante a atividade realizada nas dependências da EMEF Aurialícia Chaxim Bess. O núcleo é o 19º que a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, implanta na cidade.
O aposentado Luis Carlos da Cruz, 68 anos, diz que já conhecia o projeto, mas que não participava porque os núcleos do Conviver ficavam muito longe da sua casa. “Sou diabético, faço caminhadas, mas é importante fazer uma atividade física com a orientação de um profissional. Precisamos de atividade física, não podemos ficar ociosos”, disse.
Neideci Gomes, 66 anos, também comemorou a abertura do novo núcleo em seu bairro. “Este contato social é muito positivo, esta comunidade precisava de atividades como essa. Espero que o grupo cresça e mais pessoas venham participar”, falou.
A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Raquel Moraes da Silva, participou do primeiro dia de aula do grupo. Segundo ela, ainda há vagas para o Núcleo Novo Horizonte, e os interessados em participar podem se inscrever na escola. As aulas acontecem todas as terças e quintas-feiras, das 9h às 10h.
Além do Núcleo Novo Horizonte, dois novos núcleos do Conviver serão criados, nos bairros Colina Verde e Walderes, e estão com inscrições abertas. Interessados, que tenham idade mínima de 60 anos e que morem na cidade, devem se inscrever na Secretaria de Desenvolvimento Social ou em um dos Centros de Referência de Assistente Social de Sapucaia do Sul.
Atualmente, cerca de 900 idosos são beneficiados com o projeto. Eles participam de aulas de ginástica, pilates, academia aberta, dança, musicoterapia e atividades de confraternização, como bailes e gincanas.