Pubicado em: qui, nov 12th, 2015

Prefeitura de Sapucaia incentiva produção de hortas suspensas

HORTA-382x240Mais um dia dedicado à boa alimentação e a produção de alimentos sem agrotóxicos. Junto com a tradicional Feira do Produtor Rural, a Prefeitura de Sapucaia do Sul, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Agricultura e Abastecimento (SMICAA), levou à Praça General Freitas, informações sobre os benefícios de se ter uma horta suspensa.
“Além de ter acesso a verduras e temperos frescos, sem agrotóxicos, com a horta suspensa as pessoas podem reaproveitar embalagens que são geralmente descartadas. É uma horta que ocupa pouco espaço e ainda auxilia o meio ambiente com a utilização de material reciclado”, ressaltou o diretor de agricultura da SMICAA, o engenheiro agrícola Sérgio Viero. O diretor levou sua própria produção para mostrar como uma horta pode ser feita.
As vizinhas Maria Leci Borges de Almeida, 68, e Elisa Gomes de Oliveira, 67, moradoras do Capão da Cruz, ficaram surpresas com a qualidade das verduras plantadas em garrafas PET. “Achei muito lindo e econômico. São dicas ótimas que, com certeza, vou usar na minha horta”, disse Elisa.