Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: qui, nov 5th, 2015

Alunos de Judô do Mais Educação participarão de torneio em Blumenau

20151028_AdrianoRosadaRocha_OficinaJudoMaisEducacaoMariaLygia_06Sete alunos do Mais Educação, programa da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SMEE) que garante atividades no turno inverso ao das aulas, disputarão o Meeting Interestadual de Judô, em Blumenau, Santa Catarina. Seis deles estudam no Centro Municipal de Educação Básica (CMEB) Maria Lygia e uma no CMEB Eva Karnal. O torneio ocorrerá no dia 7 de novembro e o transporte será disponibilizado pelo Grêmio Náutico União, que tem parceria com as escolas do Município nas oficinas.
Os kimonos, os tatames e os sons dos jovens caindo no chão durante as aulas não negam: eles estão empenhados na busca das medalhas em Blumenau. Quatro disputarão pela categoria Infantil, um pela Sub-13 e dois pela Sub-15. Ao todo, os sete alunos conquistaram 118 medalhas por todo o Estado.
Desde 2009 no Município, o Mais Educação mudou os hábitos e já mostra mudanças na vida dessa gurizada. “Eu não era tão desenvolvido. Era gordinho. Tinha problemas de respiração e o Judô me ajudou muito nisso”, conta Jader Machado, 14 anos, aluno do 8º ano do CMEB Maria Lygia, que disputará o torneio pela categoria Sub-15. A disciplina do esporte também influenciou os estudantes. “Eu incomodava muito. Agora, entendo mais e melhorei bastante”, diz Eduarda Aguiar, aluna do 7º ano do CMEB Eva Karnal, que vai a Santa Catarina pelo Sub-15.
No Meeting, os jovens esteienses enfrentarão adversários catarinenses, paranaenses e paulistas. Para classificarem-se à disputa, eles tiveram de participar de uma seletiva em setembro, em Venâncio Aires.
O Mais Educação é realizado nos 18 centros municipais de Educação Básica de Esteio e atende 2.250 alunos.