Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: qui, maio 28th, 2015

Sistema de videomonitoramento auxilia na identificação de carro roubado

20150520_SMSMU_CamerasAuxiliamRecuperarCarro_01As câmeras de videomonitoramento de Esteio auxiliaram a Brigada Militar (BM) na identificação de um veículo roubado na manhã desta quarta-feira (20). O carro estava estacionado na Rua Osvaldo Jesus Vieira, no Bairro Primavera. Durante a verificação da placa do veículo, foi constatado que se tratava de um carro roubado. O automóvel foi recolhido por um guincho e devolvido ao dono.

Nos primeiros quatro meses de 2015, o sistema de videomonitoramento quase superou os números de registros de ano passado. Em 2014, um total de 174 ocorrências, indícios e suspeitas foram encaminhadas aos órgãos de segurança, tais como a Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Bombeiros, Patrulha Integrada Proteção Ambiental, Guarda Municipal e Fiscalização de Trânsito.

O sistema de videomonitoramento de Esteio é o mais abrangente do Estado. Nas ruas, possui 1,7 câmera por quilômetro quadrado. Além da Central de Videomonitoramento, que fica na sede de Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Av. Porto Alegre, 505 – Je trabalha 24 horas por dia, as imagens são transmitidas, também, para a Brigada Militar, colaborando no policiamento da cidade. As gravações já auxiliaram na prisão de foragidos, identificação de criminosos, recuperação de veículos roubados, entre outros casos.