Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: qui, abr 16th, 2015

Conselho de Segurança Escolar faz primeira reunião do ano

Na quarta-feira, 8 de abril, O Conselho de Segurança Escolar se reuniu pela primeira vez neste ano de 2015. Contou com a presença do novo Comandante do 33º. Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Silvio Marcant Engelsing, diversos oficiais da corporação, ROCAM (Ronda ostensiva com apoio de motocicletas), POE (Pelotão de operações especiais). Participaram representantes da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, Câmara de Vereadores, COMDICA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Conselho Tutelar e os representantes da maioria das escolas públicas01 e privadas do município.

Conforme o Presidente do Conselho, professor Elvio Alberto Walter destacou-se nas discussões a ocorrência de muitos assaltos a estudantes, com roubo de objetos, nas ruas Ipiranga (Centro) e João Rodrigues (Bairro Piratini),  que circulam por ali. Novamente foi destacada as condições de abandono em que se encontra o prédio da antiga Prefeitura Municipal, onde se abrigam desocupados que importunam alunos e membros da comunidade escolar Ruben Dario.

Foram discutidas também diversas situações de segurança em algumas escolas específicas. As próximas reuniões do Conselho irão ocorrer em 27/05 (no Instituto de Educação Rubén Dario), 08/06, 26/08, 07/10 e 25/11, para as quais serão convidados também representantes do segmento escolar pais ou responsáveis.