Pubicado em: qui, dez 4th, 2014

Natal Luz de Sapucaia do Sul inicia na próxima semana

visita obras Natal Luz - susanatomaz 079Sapucaia do Sul já se prepara para o Natal. Os últimos detalhes na decoração e obra de revitalização da Praça General Freitas estão sendo feitos, para receber os sapucaienses na Abertura do Natal Luz 2014, na próxima segunda-feira, 8 de dezembro. Fogos de artifício, acendimento das luzes, chegada do Papai Noel e show com Tchê Guri marcarão a abertura do evento, que ocorrerá no local, às 21h. O Natal Luz 2014 é uma promoção da Prefeitura, com realização da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Como já é tradicional na cidade, antes da abertura do Natal Luz , o padre Adilson Kunzler celebrará a Missa Campal, às 18h, na igreja Nossa Senhora da Conceição, em homenagem à Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Sapucaia do Sul. Após a missa, milhares de fiéis, carregando velas, iluminarão as ruas do centro da cidade, durante a procissão.

O prefeito de Sapucaia do Sul, Vilmar Ballin, salienta que o Natal Luz é um evento que atrai para a Praça General Freitas não apenas os sapucaienses, mas também moradores de cidades vizinhas. “Estamos preparando uma bonita e emocionante festa. E para que todos se sintam envolvidos pelo clima de Natal, procuramos investir na decoração da Praça General Freitas e melhorias estruturais, para melhor receber as famílias que desfrutarão do local ao longo deste mês. Outra novidade para este ano, é a extensão do Natal para o Parque de Eventos Jayme Caetano Braun, com atrações tradicionalistas”, disse.

A festa natalina segue até o dia 6 de janeiro, com atrações diversas. Na abertura do evento, após cerimonial oficial, a festa será garantida pelo show do grupo Tchê Guri. No dia 19, a banda Nenhum de Nós sobe ao palco do Natal Luz, às 21h. No dia 21, às 20h, ocorre a tradicional Cavalgada da Luz, seguida pela encenação do Presépio Vivo. No dia 30, terá sorteio de prêmios da Campanha Ilumine e Ganhe, da CDL. As comemorações encerram no dia 6 de janeiro, às 20h, com o Terno de Reis. O Papai Noel permanecerá na Praça até o dia 25, das 17h às 22h.

Natal Tchê: Além Praça General Freitas, o Parque de Eventos Jayme Caetano Braun (Rua Monteiro Lobato, 244, ao lado da Secretaria Municipal de Obras), também está sendo decorado com guirlandas, luzes e uma árvore de Natal. Nos dias 13 e 14 de dezembro, ocorre no local o 1º Natal Luz Tchê, com Rodeio Artístico e outras atrações tradicionalistas.

No dia 13, das 9h às 12h, ocorre o Rodeio Artístico de Declamação, com poesia, trova e pajada. À noite, das 19h às 21h, a competição será musical. Após rodeio, serão acesas as luzes de Natal do parque.

O Rodeio Artístico continua no dia 14, com apresentações de fandango e invernada, das 9h às 12h. Às 19h terá apresentação de Presépio Vivo, e às 20h, Missa Crioula. O 1º Natal Luz Tchê integra a programação do Natal Luz 2014.

Praça passa por melhorias: Para o Natal Luz, a Praça General Freitas está recebendo 3 mil metros de mangueiras com luzes, decorando árvores e canteiros, e cerca de 300 mudas de flores e grama já foram plantadas no local. A área que receberá a Praça de Alimentação está ganhando calçamento. A obra, que está sendo finalizada, criará uma espécie de calçadão. Até o final de semana, decoração e melhorias serão concluídas.