Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: qui, nov 13th, 2014

Coleta seletiva ganha novo veículo

Coleta seletiva ganha novo veículoSapucaia – Na manhã de sexta-feira, 7, o Prefeito Vilmar Ballin, recebeu o veículo motorizado de coleta seletiva para região central da cidade. O veículo foi adquirido pela Prefeitura de Sapucaia do Sul em parceria com a COOTRACAR (Cooperativa de Trabalhadores, Carroceiros e Catadores de Materiais Recicláveis e Industrialização e Comercialização de Materiais Reciclados) e COOPREVIVE (Cooperativa Popular de Reciclagem de Sapucaia do Sul).
A principal finalidade do veículo motorizado é justamente acessar pontos em que o caminhão da coleta seletiva não consegue chegar, como no Centro da cidade, em horário de grande fluxo de veículos. O veículo elétrico propicia maior mobilidade em uma área que a produção de resíduos é grande por conta do comércio.
“Sabemos que a coleta seletiva não ajuda somente a cidade e o meio ambiente, mas também é uma forma de renda para as famílias cooperativadas. Este veículo vem qualificar, ainda mais, o trabalho que vem sendo feito na nossa cidade dando mais comodidade aos trabalhadores”, ressaltou o prefeito Ballin.
Cerca de 23 famílias são beneficiadas diretamente com a Coleta Seletiva em Sapucaia do Sul. O coordenador da COOTRACAR/ COOPREVIVE, Alexandre Camboim, fala da dignidade e inclusão que as famílias adquirem com melhores ferramentas de trabalho. “O carrinho motorizado dignifica a condição de trabalho do catador. O veículo permite que os catadores cheguem onde o caminhão não consegue chegar”, disse. O secretário municipal de Meio Ambiente, Carlos Eduardo Maninho, também acompanhou a chegada do novo veículo.
A Coleta Seletiva Porta a Porta, integra a campanha Sapucaia Cidade Limpa – Responsabilidade de Todos! e é realizada na cidade pela Rede da Coleta Solidária, através da COOTRACAR e COOPREVIVE.