Pubicado em: qui, nov 6th, 2014

Praça da Juventude comemora 1º aniversário

28.09.13.Praça da Juventude.Divulgação PMSS (531)Serviços de saúde, palestras, apresentações artísticas, entre outras atividades fazem parte da comemoração
Sapucaia - Na sexta-feira, 7, e no sábado, 8, das 14h às 18h, a Praça da Juventude será palco de uma grande ação, que compreenderá serviços de saúde, palestras, apresentações artísticas e de trabalhos escolares, shows musicais, entre outras atividades.
Além disso, haverá espaço para o Clube de Trocas Solidárias e para oficinas de serigrafia e grafitagem. Quem quiser participar deve levar uma camiseta para ser personalizada, durante a oficina de serigrafia e, também, objetos para trocar no Clube de Trocas.
Para o prefeito de Sapucaia do Sul, Vilmar Ballin, a Praça da Juventude veio preencher uma lacuna existente no município de áreas de lazer para as famílias sapucaienses. Além disso, segundo Ballin, a praça também valoriza o esporte como hábito de uma vida mais saudável. “Com esse complexo esportivo e de lazer, criamos um espaço para toda a população sapucaiense, com áreas para a prática de diferentes atividades esportivas e de lazer. Para as nossas crianças e jovens isso é essencial. Nossa Praça abriga programas importantes da Prefeitura, como a Ginástica Comunitária Vida Saudável e as Escolinhas Comunitárias que tem, justamente, o objetivo de dar uma educação sadia para crianças e jovens, através do esporte. Para que estes tenham uma ocupação saudável, ficando longe das drogas e da violência”, disse Ballin.
Além dos projetos Escolinhas Comunitárias e Ginástica Comunitária Vida Saudável, a Praça da Juventude oferece outras atividades gratuitas para a comunidade, como caminhadas orientadas e aula de musculação na academia do local.
Festival de Música – Além das atrações que marcarão o aniversário da Praça da Juventude, nos dias 7 e 8, acontece durante o evento a 3ª e 4ª etapas do 1º Festival de Música e Meio Ambiente Rio dos Sinos. Durante os dois dias, seis músicas inéditas serão apresentadas para a disputa. Para finalizar o evento, haverá show de hip hop com o Grupo Unidade 4. O evento marca, ainda, o aniversário de cinco anos do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas (COMAD).
A Praça da Juventude está localizada na Rua César Alves de Souza, esquina com Rua Enor Holmer, no bairro Capão da Cruz, em Sapucaia do Sul. A festa é gratuita e aberta a toda a comunidade sapucaiense.