Pubicado em: qui, out 30th, 2014

Outubro Rosa: Posto de saúde Itapemirim realiza ação em Sapucaia

Posto de saúde Itapemirim realiza ação em SapucaiaLaços cor de rosa enfeitaram a unidade de saúde Itapemirim na terça-feira, 28, em Sapucaia do Sul. Mas não só a cor chamou a atenção das usuárias da unidade, como também os serviços oferecidos em prol da saúde da mulher. Das 8h às 17h, a equipe de saúde da família do posto, localizado na Vila Trensurb, bairro Sete, se coloriu de rosa para realizar exames preventivos de colo de útero, agendamento de mamografia, testagem rápida para HIV e sífilis. As demais pessoas da comunidade também receberam orientações gerais em saúde. As atividades são alusivas ao Outubro Rosa, movimento popular de luta contra o câncer de mama.
Almerinda Neli França, 54, fez questão de aproveitar o Outubro Rosa para encaminhar seus exames. “Faço todo ano. Não deixo de fazer. Mas esta data é importante para lembrar as pessoas e motivá-las”, disse.
Maria Cenira Silva Vieira, 56, também foi ao posto de saúde Itapemirim e aproveitou as atividades. “Já tive câncer de mama e foi descoberto no início. Pude tratar e hoje estou muito bem. Sei da gravidade da doença e não deixo de fazer os exames necessários. As mulheres devem se alertar e participar de todas as ações do Outubro Rosa”, disse Maria Cenira enquanto ganhava o laço rosa símbolo da campanha.