Pubicado em: qui, out 30th, 2014

Bem-Estar Animal: Feira de adoção, desfile e vacinação em Sapucaia

Feira de adoção no centro da cidade com direito a desfile e vacinação siteSapucaia - Cães vira-latas e de raça, adultos e filhotes, foram os astros e estrelas do evento alusivo ao Dia do Bem-Estar Animal, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, na tarde de terça-feira, 28, no centro da cidade.
Os pastores Petrus, Cronos, Vitória e Bruk, do canil da Base Aérea de Canoas, deram mostra do trabalho que realizam em patrulhas de policiamento e ações onde precisam farejar entorpecentes, armas, dinheiros e aparelhos celulares. Os cães fizeram acrobacias, obedeceram a comandos básicos e avançados, e participaram de uma simulação de situação de risco.
Mas os cachorros adestrados não foram os únicos a roubarem a cena durante o evento. Cães que foram vítimas de abandono e maus-tratos no passado, mas que foram adotados, participaram de um desfile canino. Durante o evento também teve feira de adoção, além de vacinação e orientação veterinária na Unidade de Bem-Estar Animal.
Chamar a atenção dos sapucaienses para a posse responsável e incentivar a adoção de cães adultos foram os objetivos do evento, segundo explica o secretário municipal de Meio Ambiente, Carlos Eduardo Maninho. “Lugar de cachorro não é na rua nem no canil, mas sim na casa das pessoas. Infelizmente a maioria das pessoas busca por filhotes, mas os cães adultos são muito dóceis e ótimas companhias, e se adaptam rapidamente ao novo lar” disse.
A dona de casa Marisara Roso, 35 anos, aprovou a iniciativa. “É importante conscientizar as pessoas, principalmente as crianças, de que os animais precisam de cuidados a vida toda. Tem gente que se empolga e adota um cachorro por achar ele bonitinho, mas depois que ele fica doente ou faz algo que incomoda, joga o animal na rua”, falou.