Pubicado em: qui, out 23rd, 2014

Túnel de Sapucaia: Prefeitura e Trensurb definem início das obras

Prefeitura e Trensurb definem início das obrasUma reunião no gabinete do prefeito de Sapucaia do Sul, Vilmar Ballin, na manhã de segunda-feira, 20, com o diretor-presidente da Trensurb, Humberto Kasper, definiu o início das obras de readequação e revitalização da rede de esgoto pluvial e cloacal, a fim de solucionar os problemas de infiltração no túnel de Sapucaia do Sul. De acordo com a Trensurb, as obras iniciam a partir da noite de hoje e a previsão é de que estejam concluídas em 15 dias, se não ocorrer chuvas no período.
O prefeito Vilmar Ballin comemorou o início das obras e destacou que essa era uma demanda que há muito a Prefeitura vinha buscando uma solução junto a Trensurb. “O início das obras vai atender aos anseios da comunidade, acabando com os constantes vazamentos no túnel, e o melhor de tudo é que a solução será dada sem a necessidade de paralisação do trem”, afirmou. Conforme o engenheiro civil e analista técnico da Trensurb, Rafael Santos Lopes, os trabalhos no local serão realizados durante a noite, para garantir a normalidade dos serviços prestados na Estação.
Também participaram da reunião, o supervisor de desenvolvimento e expansão da Trensurb, Lino Fantuzzi; o engenheiro civil da Trensurb, Carlos Pacheco e o técnico em edificações da empresa contratada Interativa Construções Ltda, Valmir José Hanzen.