Pubicado em: qui, out 9th, 2014

Unidade Móvel de Bem-Estar Animal de Sapucaia do Sul realiza ação em escola

Unidade Móvel de Bem-Estar Animal de Sapucaia do Sul realiza ação em escolaAs aulas de matemática e português dividirão espaço com informações sobre os cuidados que devemos ter com os animais de estimação, durante o dia 14 de outubro, na E.M.E.F. Francisco Greiss (Rua Luiz Pasteur, nº 4100
Bairro Walderes), em Sapucaia do Sul. Das 8h às 10h, e das 13h às 15h, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizará diversas atividades, como oficinas, jogos e vacinação e orientação veterinária na Unidade Móvel de Bem-Estar Animal.
O secretário municipal de Meio Ambiente, Carlos Eduardo Maninho, explica que a atividade é alusiva ao Dia Mundial dos Animais, comemorado no dia 4 deste mês. “Queremos sensibilizar os estudantes e seus familiares sobre a responsabilidade que assumimos quando compramos ou adotamos um cão ou gato. Os animais necessitam de cuidados, como alimentação, um espaço adequado, carinho e atendimento veterinário. Trabalhamos sistematicamente nas escolas, porque nosso foco é educar para a posse responsável e bem-estar dos animais de estimação, e acreditamos que as crianças podem ser multiplicadoras desta ideia”, falou.
Durante todo o dia, a Unidade Móvel de Bem-Estar Animal ficará estacionada no pátio da escola. Os alunos e familiares poderão levar seus animaizinhos para receberem as vacinas antirrábica e polivalente, além de orientações veterinárias.
Além dos serviços prestados no motor home, palestras, oficinas, jogos e exposição sobre bem-estar animal serão realizadas paralelamente para os estudantes. Ação é voltada para todos os alunos da instituição.