Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: qui, set 18th, 2014

Viva Vôlei: Torneio movimenta estudantes do município

viva-vôlei1-382x240Um Torneio de Trios de mini vôlei envolveu alunos da E.M.E.F. Prefº Walmir dos Santos Martins, no Lot. Colina Verde, em Sapucaia do Sul, durante a terça-feira, 16. Realizada no ginásio da escola, a atividade integra o Núcleo Sapucaia do Viva Vôlei, programa da Confederação Brasileira de Voleibol em parceria com a Prefeitura.
Por meio do programa, 70 alunos com idade entre 7 e 14 anos, têm aulas de voleibol no ginásio da escola Prefº Walmir dos Santos Martins, no contraturno escolar. O secretário municipal de Educação, Luciano Rodrigues, destaca que com o Viva Vôlei os estudantes sapucaienses têm oportunidade de praticarem esporte em um espaço adequado, sob a orientação de um profissional capacitado. “Esporte é inclusão social. Quem está dentro desta quadra, cuidando do corpo e da mente, está longe das drogas e da ociosidade”, disse.
Ao longo do dia, 21 trios mistos entraram em quadra. Dos 63 jogadores participantes do torneio, 40 participam do programa. “Este torneio é uma integração entre alunos do Viva Vôlei e demais alunos da escola”, contou a responsável pelo programa na escola, a professora de educação física Luciana Tedesco. A atividade, voltada para jovens com idade entre 12 e 16 anos, premiou com medalhas os quatro primeiros lugares, e dois alunos destaque, um menino e uma menina.
Treino no contraturno escolar: Sheila da Rosa, 13, aluna do 8º ano, frequenta as aulas do Viva Vôlei desde o ano passado, quando o programa foi implantado na cidade. “Gosto muito de estar aqui, é divertido e aprendo a jogar melhor. Se não fosse pelo Viva Vôlei, estaria em casa sem ter o que fazer”, conta a menina, que treina duas vezes por semana, no contraturno escolar.
Estudante do 6º ano, Gustavo da Rocha Silva, 12, preferia o futebol, mas depois que começou a participar das aulas do Viva Vôlei, não troca o vôlei por nenhum outro esporte. “Enquanto estou aqui, praticando esporte, não estou nas ruas no meio de coisas ruins”, falou.
Atualmente o Viva Vôlei atende apenas alunos da escola Prefº Walmir Martins, mas estudantes das demais escolas da cidade podem participar. Interessados devem se inscrever na secretaria da escola Walmir Martins, Av. dos Canários, 314, nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h às 17h.
O programa, que visa educar e socializar as crianças através do esporte, é resultado da parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, com a Confederação Brasileira de Voleibol, e tem no estado o apoio da Federação Gaúcha de Voleibol e do Banco do Brasil. O ex-jogador da seleção brasileira de vôlei e medalhista olímpico, Paulo André Jukoski, o Paulão, é o padrinho do núcleo Sapucaia do Sul.