Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: qua, out 16th, 2013

Bolicheiro sapucaiense irá representar a seleção brasileira na Costa Rica

bolicheO principal jogador de boliche do Rio Grande do Sul, Oscar Marin, 62, está de malas prontas. Ele viaja para San José, na Costa Rica, na sexta-feira, 18, em busca de um título que ainda não conquistou: o Panamericano de Boliche. Entre os dias 19 e 26 de outubro, Marin irá representar a seleção brasileira na disputa do Campeonato Panamericano de Boliche (PABCON) nas categorias sênior e super sênior, que contará com representantes das três Américas.

Além de jogar na individual super sênior, para atletas acima de 60 anos, Marin irá concorrer por equipe e também nas duplas, com o atleta de Brasília Jorge Choairy. E foi na terra do colega que aconteceu o mais importante campeonato do calendário nacional de boliche, no último fim de semana.

O atleta de Sapucaia do Sul participou do Campeonato Brasileiro Individual e ficou com a quinta colocação. Para Marin, este evento foi um grande teste em busca desse título inédito. “Sou movido a desafios”, diz o atleta. “Preciso sempre buscar algo a mais na minha carreira, e esse campeonato promete ser muito competitivo, muito mais difícil que o Sulamericano, que conquistei, pois dessa vez, os fortíssimos atletas do EUA e Canadá, México, Colômbia e Venezuela, estarão na disputa”, completa.