Rádio Líder do Vale - 24hs ao vivo - Aperte o Play e escute ----->>>
Pubicado em: ter, set 17th, 2013

Radar do Líder

Radar

Operação no Sertão de PE e AL erradica 230 mil pés de maconha

Uma operação da Polícia Federal erradicou 230 mil pés de maconha, o que daria para produzir aproximadamente 77 toneladas. A operação ocorreu no Sertão de Pernambuco e também em Alagoas, tendo como efetivo 70 policiais federais de diversos estados, como Rio Grande do Norte e Distrito Federal, além do apoio do Corpo de Bombeiros. Contando com quatro embarcações, duas aeronaves e um cão farejador, a polícia apreendeu ainda 584 quilos da droga, tendo destruído 68 plantios e 63.387 mudas de maconha.

 

Furacão Ingrid e depressão tropical deixam 22 mortos no México

O furacão Ingrid e a depressão tropical Manuel provocaram chuva forte no Golfo do México e na costa do Pacífico no domingo, 15, causando inundações e deslizamentos de terra que deixaram ao menos 22 mortos e levaram algumas cidades a cancelar comemorações nacionais do Dia da Independência, comemorado em 16 de setembro.

Cerca de 6 mil pessoas buscaram abrigo de emergência após a chegada da depressão Manuel à costa do país e devido à chuva provocada pelo furacão Ingrid na outra costa, mesmo a 175 km de distância do litoral do Golfo do México.

 

Donos de farmácias e academias estão entre presos em ação no RS

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu 46 pessoas até as 17h20 de segunda-feira, 9,  em operação deflagrada para retirar do mercado suplementos alimentares impróprios para o consumo. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em casas, lojas, farmácias e academias de ginástica. Proprietários de estabelecimentos estão entre os presos. Das prisões, 30 ocorreram em Porto Alegre e na Região Metropolitana, e 16 foram realizadas no interior do estado.

Os municípios envolvidos são Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Estância Velha, Gravataí, Alvorada, Montenegro, Rio Grande, Pelotas, Santana do Livramento, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Torres, Capão da Canoa e Tramandaí.

 

Nos EUA, mulher empurra marido de penhasco após uma semana de casamento

Jordan Graham, norte-americana de 22 anos, foi posta em liberdade  após pagar fiança sob a acusação de ter empurrado Cody Johnson em um penhasco. Segundo o juiz, ela não representa risco para outras pessoas. Ela empurrou o marido na montanha uma semana após o casamento porque estaria em dúvidas sobre a união com o rapaz.

Cody foi dado como desaparecido em 8 de julho, por não ter comparecido ao trabalho. Depois, Jordan mudou seu depoimento e admitiu ter matado o marido. Ela responde pelo crime de homicídio em segundo grau e pode ser condenada à prisão perpétua. Amigos do rapaz se dizem aliviados com a condenação.