Pubicado em: qui, abr 18th, 2013

Consumidor diz ter encontrado larva e ‘teia de aranha’ em barra de cereal

sereal

Um jovem de São Vicente, no litoral de São Paulo, por pouco não consumiu uma barra de cereais com uma larva e uma espécie de teia na última terça-feira (15). Ao se deparar com a situação, o rapaz deixou o alimento de lado e postou fotos em uma rede social para mostrar o que aconteceu. Devido ao grande número de compartilhamentos, o dono da empresa entrou em contato para se desculpar com o consumidor.

O mantenedor de equipamentos industriais Vitor Martins comprou uma caixa fechada com 12 unidades da barra de cereais na semana passada. Ao abrir uma das barras ele foi surpreendido com a situação inusitada. “Fiquei chocado. Eu normalmente pego a barrinha e como, não costumo olhar. Na hora que eu abri, eu vi uma espécie de teia de aranha no começo dela. Eu estava no trabalho e o pessoal brincou comigo por causa da teia. Quando abri tudo vi que na parte de baixo tinha mais teias e a larva”, explica Vitor.  O consumidor diz ainda que metade das unidades já foi consumida, mas que não teve nenhuma reação adversa. Somente uma das unidades estava com a larva e as teias.

O G1 entrou em contato com a Naturale, empresa responsável pelo alimento. Segundo a empresa, as barras de cereais são produtos integrais e naturais, isentos de conservantes e bastante atrativos a pragas de cereais. A Naturale afirma que preza pelo respeito e satisfação do cliente e nestes casos repõe os produtos, pois entende que o consumidor optou pela  marca e merece toda a consideração, mesmo que o problema não tenha sido originado nas unidades da Empresa.